Enquete do VOX mostra que maioria
dos eleitores não quer votar para “deputados”
VANESSA FERNANDES
Editoria de NOTÍCIAS - 22/11/21, às 09h20min
VOX realizou enquete entre os dias 15 e 19 de novembro de 2022 entre leitores que se anunciaram “eleitores” em Teófilo Otoni e com idade a partir de 18 anos.
Todos eles votaram nas últimas eleições e se disseram em condições legais para votar novamente. Do total de 40 entrevistados, 22 identificaram-se como mulheres e 18 como homens.
O levantamento foi realizado com uso da ferramenta WhatsApp cujo objetivo era aferir o desejo do eleitor teofilotonense em votar em algum candidato a deputado (estadual ou federal) nas próximas eleições.
A enquete apurou o seguinte resultado: do total ouvido pelos entrevistadores do VOX, 12 eleitores, ou seja, 30%, disseram que “não sabem nem se irão votar”; 20 eleitores, ou seja, 50%, anunciaram “querer votar em NINGUÉM” e 8 eleitores, ou seja, 20% do total garantiram que votarão em alguém nas eleições de 2022.
No mesmo questionário, VOX procurou saber qual o sentimento do eleitorado em relação à corrida presidencial. Portanto, quando a pergunta foi feita em relação à votação em algum candidato a presidente o sentimento é bem outro. 90% dos entrevistadores disseram que irão, sim, votar em um dos postulantes ao cargo de presidente.

Imagem ilustrativa
PESQUISA AUTORAL DO PORTAL VOX Vales
